mibeleza

MOROCCANOIL OIL TREATMENT – Como usar…

Posted on: 15/09/2011

Participo de uma série de posts especiais a convite da linda da Ana, do Trendy Twins, e esse post, escrito por mim, foi publicado originalmente no blog dela, aqui.

Como vocês já devem saber, Moroccanoil é uma linha de produtos feita à base de óleo de Argan do Marrocos, um poderoso antioxidante. Ele protege contra os raios UV, neutraliza os radicais livres, e é rico em vitaminas que fortalecem o cabelo, aumentando sua elasticidade.

O que faz com que a linha de tratamento seja tão indicada e queridinha é que os produtos se adaptam perfeitamente a qualquer tipo de cabelo, seja ele natural, quimicamente tratado (tintura, progressiva, mechas) liso, cacheado, crespo, etc. E existem poucos produtos em comparação com outras marcas famosas, o que facilita muito na hora de escolher o que comprar.

Vou começar falando do Óleo de Tratamento. Vamos a ele?

Difícil de explicar, mas trata-se de um óleo que não é… oleoso! Tem fórmula ultraleve, é instantaneamente absorvido pelo fio, deixando um acabamento sedoso e brilhoso, mas com aspecto natural, sem deixar resíduos no cabelo. Restaura os fios danificados por química ou fatores ambientais (vento, calor, poluição, etc), e hidrata profundamente. Também éótimo para desembaraçar (inclusive apliques e perucas!).

Dependendo da sua intenção, ele pode ser usado das seguintes formas:

Para hidratar: misture uma colher de chá do óleo em sua máscara de hidratação prefeirda pra intensificar o brilho e a elasticidade do cabelo. Mas atenção: faça a mistura em um recipiente separado com a quantidade de creme que você precisa, não misture o óleo diretamente no pote.

Pra desembaraçar e dar acabamento: depois de lavar o cabelo normalmente, coloque uma quantidade pequena na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique diretamente sobre o cabelo úmido (pode ser usado na raiz também!).

Pra usar antes do secador: usado no cabelo úmido, o óleo acelera o processo de secagem em pelo menos 40%!

Pra proteger e/ou controlar o frizz: pode ser usado sobre os cabelos secos sempre que necessário, várias vezes por dia, e sempre em pouca quantidade. Assim, você tem o controle do frizz e ganha também proteção contra o sol.

Pra tingir os cabelos: antes de aplicar a tintura, passe um pouco do óleo em todo o cabelo seco (aproximadamente 5ml). Isso vai aumentar a capacidade de absorção da tintura. Não enxague! Você também pode adicionar algumas gotas do óleo na própria mistura da coloração – isso vai intensificar o brilho e a elasticidade do cabelo, além da profundidade da cor.

O óleo é vendido em 3 tamanhos (25, 100 e 200ml), e a marca faz eventualmente alguns kits promocionais. Nesses casos o frasco pode vir com 10 ou 50ml, mas esses tamanhos não fazem parte do catálogo.

Espero que essas dicas ajudem vocês a aproveitar mais e melhor os produtos da linha. Vou escrever sobre todos eles, aguardem e confiem!

Para comprar, segue o link da loja: http://mibeleza.tanlup.com/

 

 

 

Anúncios

4 Respostas to "MOROCCANOIL OIL TREATMENT – Como usar…"

Amei o post!!! Vou providenciar o meu!!!

Olá,gostaria de comprar o óleo mas estou em dúvida,meu cabelo é liso com pouco volume ,está um pouco quebrado e uso tintura.Ouvi falar que tem duas versões,qual seria a mais indicada para meu tipo de cabelo?Obrigada,Rosely,

Olá, Rosely, tudo bem? Eu indico sempre sempre o óleo tradicional, porque a diferença entre ambos e super pouca.
Saludos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: